Imprimir Página

Contato

Veja se sua dúvida e resposta já estão em nossas Perguntas Frequentes (FAQ) aqui.

 

Geral:

contato@sindibiomg.org

 

 


Get your own Chat Box! Go Large!

Link permanente para este artigo: http://www.sindibiomg.org/site/?page_id=87

20 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Lincoln Miranda

    Prezado Presidente do SINDIBIO-MG:

    Sou cadastrado no CrBio04 desde 2008, formado em Licenciatura Plena e Pós Graduado em Educação Ambiental, vim a pedir uma oportunidade de estar colaborando e trabalhando neste SINDIBIO-MG. Desde já agradeço pela compreensão. Atenciosamente, Lincoln S. de Miranda 70164/04-D

  2. Afonso Alvarez Perez Jr

    Laboratorio TECSA contrata especialista em exames diagnósticos em biologia molecular, com minimo de 2 anos de experiencia de trabalho em carteira. PARA PERIODO INTEGRAL OU MEIO PERIODO. ENVIAR CURRICULO PARA: tecsa@tecsa.com.br CONTRATAÇÃO IMEDIATA

    1. admin

      Prezado,
      Agradecemos sua comunicação e informamos que já divulgamos o mesmo nas nossas mídias.
      Att,
      SINDIBIO-MG

  3. Gigliane BArroso

    Prezados,

    Gostaria de sindicalizar nesse sindicato. Como devo proceder e qual o valor da Anuidade exercício 2013.

    Fico no Aguardo

    Gigliane

    1. admin

      Agradecemos seu contato.

      Estamos nos trâmites burocráticos para obter a Carta Sindical que daí nos dará o direito de recolher os impostos Sindicais cobrados nos holerites de trabalhadores de nossa classe.
      Foi decidido na assembleia de 03 de setembro 2012 que poderíamos cobrar uma mensalidade associativa que por voto ficaria em 2,5% do valor do salário mínimo, mas ainda não faremos sua cobrança até que evoluam mais as questões burocráticas do sindicato.

      Neste momento, como somos já uma Associação de Perfil Sindical, oferecemos assessoria jurídica gratuita aos nossos cadastrados (http://www.sindibiomg.org/site/?page_id=24) para questões trabalhistas.

      Se restarem ainda dúvidas, fique à vontade em nos contactar.

  4. Jose Carlos de Oliveira Filho

    Como devo proceder para fazer a contribuição sindical?

    1. admin

      Não haverá recolhimento da contribuição sindical do FAT descontada em folha para o exercício de 2013 por aguardarmos andamentos de homologação do sindicato.
      Para as contribuições facultativas (taxa associativa mensal) a decisão vigente é de não recolhimento até que possamos oferecer total transparência e controle deste processo.
      Att,

  5. Jose Marcio

    Prezados,

    Como não temos um Sindicato aqui em Sao Paulo, gostaria de recolher a taxa por Minas Gerais é possível.
    O que devo fazer?
    Vocês podem enviar o boleto para pagamento via e-mail?

    Abraços

    Jose Marcio

    1. admin

      Prezado, pela regra de unicidade sindical, a atuação de um sindicato fica restrita à sua base territorial, portanto como o SINDIBIO-MG é limitado a Minas Gerais, é proibido recolhermos contribuições para trabalhadores fora de nosso limite territorial.

  6. Juliana

    Bom Dia,

    Gostaria de saber o piso salarial do biólogo em MG e para qual carga horária ele é aplicado.

    Obrigada,

  7. Adriano

    Olá Bom dia.
    Sou de Goias ,mas cadastrado no CRBio-04.
    Como não temos sindicato aqui,gostaria de saber se posso afiliar no sindicato de vocês,e se sim
    qual o valor da anuidade.

    Outra duvida:Qual é o valor cobrado para emitir e asinar uma ART de um Plano de Gerenciamento de Resíduos de serviço de Saúde ??

    1. admin

      Prezado, o SINDIBIO-MG é restrito apenas ao estado de MG, mas a filiação ainda não está ocorrendo devido a aguardarmos a homologação ao MTE. Portanto estamos apenas fazendo um cadastro, que é livre a qualquer profissional.
      Para quem tem obrigatoriedade de pagar um sindicato, deverá proceder como nos anos anteriores.
      Att,

  8. Leonardo Duarte

    Boa noite,

    Sou biólogo atuante na área e desde que comecei a trabalhar (há 4 anos) venho contribuindo com o Sindicato dos Topografos (pois me disseram que ele que representava os biologos). O nosso sindicato ja esta apto a nos apoiar ? Posso deixar de pagar o outro sindicato e começar a contribuir com o Sindibio-mg ?? Obrigado

    1. admin

      Prezado, a filiação ainda não está ocorrendo devido a aguardarmos a homologação ao MTE. Portanto estamos apenas fazendo um cadastro, que é livre a qualquer profissional.
      Para quem tem obrigatoriedade de pagar um sindicato, deverá proceder como nos anos anteriores.
      Att,

  9. Renata

    Não consegui compreender bem o histórico do Projeo de Lei apontdo aqui: http://www.sindibiomg.org/site/?p=284 . Poderia haver um esclarecimento geral? Os votos mencionados emendaram o projeto de forma efetivamente restritiva à atuação do Biólogo?

    Pergunto porque fiquei indignada, e gostaria de saber mais, inclusive se já há alguma mobilização contra esse tipo de argumentação E intenção.

    Obrigada!

    1. admin

      Prezado, vide nossa matéria: http://www.sindibiomg.org/site/?p=182

  10. Fernanda Santos

    Aos Deputados Zé Silva e Giovanni Queiroz

    Senhores, dizer que biólogos são um retrocesso é o mesmo que ignorar personalidades como Aristóteles, Lamarck, Darwin, Mendel e tantos outros que deram base à biologia. Seria o mesmo que dizer que pesquisas como a de Crick e Watson (biólogo), que revelou a estrutura de dupla hélice do DNA, foi um retrocesso.

    Mas acredito deputados, que os senhores frequentaram a escola e as aulas de biologia em algum momento da vida e, portanto, sabem a importância que ela [a biologia] possui.

    Biólogos são profissionais extremamente capacitados, tendo em vista o longo caminho que percorremos entre graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado… E, mesmo com todas essas qualificações, ainda enfrentamos salários ridículos e somos obrigados a lidar com a mentira que é a educação neste país.

    Dizer que o biólogo não pode atuar na produção de mudas e sementes é o mesmo que dizer que um cardiologista não pode cuidar de um paciente infartado. Um biólogo possui competências que vão além dos seus limitados conhecimentos, senhores deputados.

    Mas o que difere o biólogo [pelo menos dos deputados] é o seu amor pela profissão. Mesmo recebendo ‘salário miséria’ garanto-lhes, deputados, que jamais encontrarão um biólogo que não seja apaixonado pelo que faz e que não o faça com orgulho, dedicação e ética. Infelizmente, não posso dizer o mesmo de mais de 90% dos políticos brasileiros.

    Portanto, para ser breve, registro aqui minha vergonha em tê-los como representantes deste país e afirmo-lhes, caros deputados, que o verdadeiro retrocesso ocorreu no momento em que os senhores foram eleitos.

    Por: Fernanda Emanuela R. A. dos Santos – BIÓLOGA

  11. Gustavo Leite

    Meus amigos e colegas, primeiro, parabéns pelo site e pela iniciativa, precisamos muito nos organizarmos como profissionais. Bem entro em contato para saber se possuem alguma ação em conjunto com o sindibio rs, pois apesar de representar este sindicato no comite de bacia, não sei de outras ações que eles desenvolvem… quais são os sindicatos mais atuantes do ponto de vista de voces e ainda, o que acham de propormos uma reunião nacional entre todos os sindicatos de biologos para pautarmos sobre alguns temas estrategicos a ser definido ainda.
    abs
    Gustavo Leite
    ps. Não coloquei meu email profissional por julgar ser melhor tratar disso como um projeto pessoal.

  12. AUGUSTO MEDEIROS

    Boa tarde!

    Temos convenção coletiva de trabalho??

    Qual o valor do salário base do Biólogo no Estado de Minas Gerais?

    Obrigado!

    1. Fabiano Presidente

      Não há convenção coletiva e nem piso estabelecido por Lei, apenas susgestão baseada em valores apurados entre profisionais e mercado.
      veja em: http://www.sindibiomg.org/site/?p=272
      Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>